6 de dez de 2018

O 25º Encontro da ASPHE já possui a data e o local


O 25º Encontro da ASPHE
O 25º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) já possui a data e o local em que será realização: as atividades acontecerão nos dias 03 e 04 de outubro de 2019, nas dependências da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé. A escolha da Unipampa Bagé para sediar o evento aconteceu durante a assembleia de membros da ASPHE no 24º encontro, que teve como sede a Unisinos.
Em Bagé, a organização do 25º Encontro está sob os cuidados do Grupo de Estudos em Educação, Histórias e Narrativas (GEEHN), coordenado pelo Professor Doutor, Alessandro Carvalho Bica.
“É uma satisfação para a Unipampa Bagé e o GEEHN receber pelo segundo ano um Encontro da ASPHE. Já realizamos algumas reuniões e contatos com o objetivo de, o mais rápido possível, lançar todas as informações do evento. De antemão podemos adiantar que já temos a confirmação de um grande nome, com pesquisas relacionadas à política educacional brasileira, confirmado para a conferência de abertura”, destaca Bica.
Uma das principais novidades do 25º Encontro da ASPHE está no período de duração, com atividades concentradas em dois dias de evento, tornando mais breve e facilitada a estadia dos participantes em Bagé. A temática do evento foi definida como “História da Educação: o papel da democracia e suas insurgências”.
A expectativa da organização do 25º Encontro da ASPHE, que conta com a participação de alunos da graduação e pós-graduação da Unipampa, é que ainda nos primeiros meses de 2019, o site do evento, com todas as informações, inscrições e programação completa, seja lançado.