13 de mar de 2019


Lançadas todas as informações sobre o 25º Encontro da ASPHE

Com mais de seis meses de antecedência para a realização do 25º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE), a primeira circular do evento já está disponível. O documento reúne informações como as datas para a submissão de trabalhos e programação completa do Encontro que acontecerá em Bagé, nos das 03 e 04 de outubro de 2019, com o tema “História da Educação e Democracia: Desafios e Conquistas”.
Entre os destaques da programação estão os palestrantes das conferências de abertura e encerramento: o Profº Drº Carlos Roberto Jamil Cury (PUC Minas), que fará sua participação a partir do título "A Educação nas Constituições Brasileiras: Compreender a Democracia é resistir historicamente", e a Profª Drª Rosa Lydia Teixeira Corrêa (PUC Paraná) que discutirá o "Papel da Democracia para/na compreensão da História da Educação Brasileira".
“Ficamos muito satisfeitos com a confirmação dos palestrantes do 25º Encontro ASPHE, especialmente, quando percebemos a sintonia da proposta do evento com a preocupação da ANPED, que no mês de fevereiro publicou em seu boletim um texto do Professor Jamil Curry discutindo a mesma problemática que será abordada na ASPHE, e que tem na Professora Rosa Lydia a coordenadora do GT de História da Educação na sua 39ª reunião anual”, destaca o coordenador do 25º Encontro da ASPHE, Alessandro Carvalho Bica.
Entre as inovações da edição de 2019 da ASPHE está a organização da programação em dois dias de evento com o objetivo de dinamizar e concentrar as atividades. Além disso, o 25º Encontro inaugurará um espaço para o debate, a troca de experiências e o fortalecimento dos grupos de pesquisa e estudo participantes do evento. A atividade será realizada na manhã de sexta-feira e recebeu o nome de “Espaço de compartilhamento de experiências e fortalecimento de relações intergrupos”.
A 1ª circular do 25º Encontro da ASPHE está sendo disponibilizada via e-mail aos associados, além de estar disponível no blog da associação (http://asphers.blogspot.com/) e no site do evento (http://sistemas.bage.unipampa.edu.br/25encontroasphe/), que também reúne diversas informações sobre o Encontro. A organização do 25º Encontro está sob os cuidados do Grupo de Estudos em Educação, Histórias e Narrativas (GEEHN) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário